Apresentação semanal é a medida de coação aplicada aos quatro indivíduos – três homens e uma mulher – detidos em flagrante no sábado na Várzea da Igreja, São Domingos, por suspeita da prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco. Têm idades compreendidas entre os 17 e os 42 anos.
De acordo com um comunicado emitido pela Polícia Judiciárias, os indivíduos foram detidos pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada. A operação, que decorreu em Várzea Igreja, São Domingos, foi realizada no cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, emitido pelo Juízo Crime do Tribunal Judicial da Comarca de São Domingos.
Durante a operação, a PJ apreendeu algumas doses individuais de haxixe e cocaína, acondicionadas em fragmentos de plástico. Além das drogas, foram também encontrados dinheiro, uma balança de precisão e saquetas de plástico com resíduos de cocaína, refere ainda o mesmo documento.
Os detidos, finaliza, foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial esta segunda-feira. Foi aplicada ao quarteto, como medida de coação, a obrigação de se apresentarem semanal às autoridades policiais.