O Tribunal da Comarca da Praia decretou, como medida de coação, apresentação periódica e interdição de saída para dois suspeitos de tráfico de droga. Os indivíduos tinham sido detidos em flagrante delito, na tarde de segunda-feira, 06 de maio, na localidade de Ponta d’ Agua, cidade da Praia, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária.
O Tribunal da Praia decretou apresentação periódica e interdição de saída para dois suspeitos de tráfico de droga. Os indivíduos foram detidos na tarde de segunda-feira, 06 de maio, em flagrante delito na localidade de Ponta d’ Agua, cidade da Praia, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Judiciária, os dois indivíduos foram detidos, através da sua Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), por meio de uma operação enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes interno.
De nacionalidade cabo-verdiana, os dois detidos, com 18 e os 32 anos, têm ambos antecedentes criminais e um deles já com condenação em pena de reclusão. Foi apreendida ainda haxixe, uma balança de precisão, uma quantia monetária, entre outros elementos com relevância probatória.
Cumpridas as formalidades legais, os detidos foram apresentados às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, tendo o tribunal aplicado, cumulativamente, apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país enquanto se decorre os trâmites legais do processo.