Pub.
Social
Tendência

Agente da PN detido por VBG proibido de contactar vitima e afastado da casa de família 

Pub.

Um agente da Polícia Nacional de 40 anos, detido fora de flagrante delito por prática de um crime de violência baseada no género em Santa Cruz, ilha de Santiago, está proibido de contactar com a vítima e, cumulativamente, foi afastado da casa de morada da família. 

De acordo com o comunicado emitido pela Procuradoria-Geral da República, o agente em causa foi detido a mando do Ministério Público. Em causa, diz, estão factos susceptíveis de integrarem, por ora, o crime de violência baseada no género, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana. 

Publicidade

O individuo foi detido numa operação conjunta das polícias Judiciária e Nacional. Submetido ao primeiro interrogatório, foi-lhe aplicado como medida de coação proibição de contacto com a vítima contra a vontade da mesma, em cumulação com o afastamento da casa de morada da família. 

O processo, diz a PGR, continua em investigação e em segredo de justiça. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo