Pub.
Social
Tendência

Adiado julgamento do PSP acusado de matar Olavo Moniz

Pub.

O início do julgamento do agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) acusado de assassinar Odair Moniz foi adiado para dia 22 de outubro. Inicialmente, a sessão estava marcada para quarta-feira, 14. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Correio da Manhã, na edição online desta terça-feira, o adiamento do julgamento deve-se ao facto de Ricardo Serrano Vieira, advogado que representa o polícia, ter estado internado e está de baixa médica esta semana.

Publicidade

A mesma fonte revela ainda que o agente da PSP, que continua suspenso de funções, teme represálias e por isso não indicou a morada nos autos.

Recorde-se que o polícia que matou Odair Moniz foi acusado de homicídio pelo Ministério Público. O caso remonta a outubro de 2024 quando Odair Moniz foi baleado duas vezes pelo agente da PSP.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo