Pub.
Publireportagem
Tendência

Confeiteira Leidy Miranda apresenta produtos próprios e únicos em festival de bolos na Praça Dom Luís, em S. Vicente

Pub.

A confeiteira Leidy Rosa Miranda, proprietária da marca Docesleidy, vai realizar no dia 14 de fevereiro um Festival de fatias de bolo na Praça Dom Luís, em São Vicente. Esta mostra, marcada para o Dia dos Namorados, antecede a inauguração da sede da confeitaria, após sete anos a funcionar na cozinha da casa da empreendedora.

Ao Mindelinsite, a confeiteira conta que a ideia de realizar este festival é dar mais visibilidade ao seu negócio, sobretudo agora que pretende abrir uma Casa de Bolos, na rua da Policlínica, na cidade do Mindelo. Resulta também da necessidade de apresentar ao público a diversidade dos bolos que confecciona. “Desde sempre fiz bolos na minha casa, no Plateau-Chã de Alecrim. Trabalho com delivery e encomendas. Esta é a primeira vez que faço este festival no centro da cidade, depois de realizar seis exposições na varanda da minha residência”, explica. 

Publicidade

O festival foi programado para acontecer a 14 de Fevereiro, das 10 às 19 horas, tendo como protagonista um bolo no formato de coração, que será sorteado para entre os compradores de bolos em fatia. Segundo Leidy Miranda, a atividade será  mais uma forma de trazer ao público o seu trabalho na área da confeitaria. “Temos tido boa aceitação dos nossos bolos no mercado. Não apenas dos bolos caseiros, que já são a nossa identidade, mas também os bolos decorativos, que têm alcançado repercussão e conquistado os nossos clientes.

ClQKS1NuYXBjaGF0LzEzLjY1LjEuMCAoU00tQTE1NUY7IEFuZHJvaWQgMTQjQTE1NUZYWFM1QlhKMyMzNDsgZ3ppcCkgVi9NVVNIUk9PTRDHhfPg5QE=

Antes restrito, garante Leidy Miranda, o negócio está a crescer tanto que contratou mais duas pessoas para ajudar na confecção. “Hoje somos uma sociedade unipessoal. Antes fazia uma pequena exposição-venda, sem grandes pretensões. O festival vai ser a nossa oportunidade de mostrar os nossos bolos, sabores que não costumamos ter no nosso dia-a-dia e nem constam do nosso cardápio de encomenda”, detalhou, em jeito de exemplo, sinalizando os sabores harmonia, com geleia de ameixa e coco. 

Publicidade

“Este é um sabor que, normalmente, não encontramos em outras confeitarias. Teremos ainda um bolo que denominamos de sabor de infância, com massa escura e cobertura tradicional mais dura, de entre outros”, assegura, destacando que o principal propósito é expandir, dar a conhecer a identidade Doces Leidy e criar um evento inédito de bolos na chamada ilha do Porto Grande.

Nesta primeira edição, afirma, o “Festival de Bolo” contará com produtos de apenas a sua confeitaria, tendo em conta os objectivos pretendidos, designadamente a divulgação da marca. Para as próximas edições, espera trazer outras confeitarias de São Vicente. “Vamos montar uma tenda onde iremos expor os nossos bolos em fatias e inteiros. Será uma exposição-venda, tendo como protagonistas os nossos bolos, mas haverá outros produtos da nossa casa.”

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo