Pub.
Mundo

Simone Biles volta a fazer história com salto inédito

Pub.

A ginasta norte-americana conseguiu ontem realizar um movimento nunca antes feito por uma mulher: um triplo twist com duplo mortal no exercício de solo. E a recepção desta vez foi perfeita. Esta proeza foi conseguida depois de um inédito duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave.

Segundo a imprensa internacional, esta é daquelas notícias em que as palavras não fazem jus às imagens, que tem de serem vistas em câmara lenta para contar as vezes em que esta atleta roda no ar.

Publicidade

A campeã olímpica conquistou o sexto título nos Estados Unidos da América com um movimento nunca antes feito por uma mulher: um triplo twist com duplo mortal à rectaguarda. Foi colocado um tapete extra por segurança, mas a recepção de Biles foi perfeita. A ginasta norte-americana já tinha tentado este salto uma vez, mas não conseguiu uma boa chegada ao solo. Agora, tudo correu bem. E a reacção foi esta:

A ginasta, que estava muito feliz, disse que não resistiu e ainda durante a competição foi ver as imagens do seu feito. “Não queria ser a última a ver!”, confessou. São “apenas” seis segundos de voo inéditos.

Publicidade

Fonte e Foto: Visão.pt

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo