Ataques israelitas causaram a morte de 84 pessoas nas últimas 24 horas na Faixa de Gaza, elevando para 32.226 o número total de mortos desde o inicio da guerra, a 7 de outubro do ano transato, segundo o Ministério da Saúde do Hamas. Este informou também informou que nos mais de cinco meses de guerra 74.518 pessoas ficaram feridas.
“A ocupação israelita cometeu oito massacre contra famílias na Faixa de Gaza, incluindo 84 mártires e 106 feridos nas últimas 24 horas” indicou o Ministério da Saúde, num balanço divulgado este domingo.
Também o Crescente Vermelho Palestiniano informou hoje que as forças israelitas de cercarem dois hospitais em Gaza. “Todas as nossas equipas estão em perigo extremo neste momento e estão completamente imobilizadas”, indicou a mesma fonte, em comunicado citado pelo Guardian.
As forças israelitas exigem a evacuação das instalações do Al Amal e disparam bombas de fumo na área forçar a saída dos funcionários, pacientes e pessoas deslocadas, acrescentou a mesma fonte.
Antes, o exército israelita tinha informado que deteve 480 elementos das organizações do Hamas e da Jihad Islâmica, além de ter localizado “inúmeras armas e infraestrutura terrorista” no hospital de Shifa.
C/Agências