Pub.
Mundo

Rapper Travis Scott “completamente desolado” com morte de oito pessoas durante concerto no festival Astroworld

Pub.

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa onda de multidão durante o concerto do rapper Travis Scott. O incidente ocorreu no primeiro dia do Festival Astroworld, que reuniu 50 mil pessoas em Houston, no Texas. O rapper já reagiu dizendo estar “completamente desolado.”

Os fãs de Travis Scott terão corrido para o palco na noite de abertura do festival, durante o show do rapper, causando pânico e ferimentos a algumas pessoas que “começaram a cair e a ficar inconscientes”, explicou o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena. “Tivemos pelo menos oito mortes confirmadas e dezenas de feridos”, acrescentou Pena. “Transportámos 17 doentes para o hospital, onze deles em paragem cardíaca”.

Publicidade

Travis Scott reagiu de imediato a esta tragédia em um vídeo, em que aparece muito abatido, e posteriormente em um comunicado publicado nas suas redes sociais. “Estou completamente desolado com o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para as famílias empactadas pelo ocorrido no Astroworld Festival. A Polícia de Houston tem meu total apoio para que continue a investigar estas trágicas mortes”, lê-se no documento.

O rapper disse ainda estar empenhado em trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar todas as famílias em suas necessidades. “Obrigado à Polícia de Houston, ao Corpo de Bombeiros e ao NRG Park pela resposta imediata e pelo apoio. Amo todos vocês”, acrescentou.

Publicidade

Travis Scott criou o festival em 2018 e a edição deste ano realiza-se entre os dias 5 e 7 de novembro. A tragédia levou ao cancelamento do segundo dia.

C/Observador e G1

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo