Pub.
Mundo

Putin põe forças nucleares em alerta máximo

Pub.

O presidente Vladimir Putin colocou este domingo a força nuclear estratégica da Rússia em “alerta especial” — o nível mais alto. Em conversa com oficiais militares, incluindo o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, Putin disse que as nações ocidentais tomaram “acções hostis” em relação à Rússia e impuseram “sanções ilegítimas”.

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, já reagiu ao anúncio de Putin afirmando que em nenhum momento a Rússia esteve sob ameaça da NATO. “Nós o vimos fazer isso várias vezes. Em nenhum momento a Rússia esteve sob ameaça da Otan ou esteve sob ameaça da Ucrânia”, declarou à ABC News.

Publicidade

“Isso tudo é um padrão do presidente Putin e vamos enfrentá-lo. Temos a capacidade de nos defender, mas também precisamos chamar a atenção para o que estamos vendo aqui vindo do presidente Putin”, acrescentou.

Fonte: BBC.com

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo