Mundo

Pelé prestes a sair dos Cuidados Intensivos, após remover tumor no cólon

O antigo internacional brasileiro Edson “Pelé” do Nascimento deve sair em breve da unidade de cuidados intensivos (UCI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após remover um tumor no cólon.

No Instagram, uma das filhas revelou que o antigo futebolista, de 80 anos, “está a recuperar bem da cirurgia”. “Está sem dor, de bom humor. Está meio irritado porque só pode comer gelatina, mas vai superar. E pronto para sair da UCI e logo ir para casa”, escreveu Kely Nascimento.

O antigo avançado está internado desde 31 de agosto, quando chegou ao hospital para realizar exames de rotina. Acabou por ser descoberta a existência de um tumor no cólon, a que foi operado a 6 de setembro.

Pelé é o único jogador da história do futebol a ter vencido o Mundial por três vezes (1958, 1962, 1970), o primeiro com apenas 17 anos. O eterno “10” brasileiro é considerado um dos melhores futebolistas da história.

Durante a carreira, Pelé marcou 1.281 golos em 1.363 jogos, ao serviço do Santos, durante 18 anos, do New York Cosmos, por três anos, e da seleção brasileira, pela qual marcou 77 golos em 91 internacionalizações.

Fonte: Rádio Renascença

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo