Pub.
Mundo

Mulher que fez gesto obsceno para comboio de Trump vence eleição

Pub.

A mulher que perdeu seu emprego ao mostrar seu dedo do meio para um comboio que levava o presidente Donald Trump foi eleita para uma vaga no conselho de supervisões do estado da Virginia. Juli Briskman foi eleita para uma vaga no conselho de supervisões do estado da Virginia.

Com 99% dos votos contabilizados na região onde ela concorreu, os resultados mostram que a democrata Juli Briskman estava na frente de Suzanne Volpe, a republicana que tenta a reeleição, com 52% dos votos.

Publicidade

Entre seus objetivos está o de aumentar as medidas de transparência no governo local, disse. Briskman estava em uma bicicleta em um dia de outubro de 2017, e foi fotografada enquanto fazia um gesto obsceno para o comboio do presidente. A foto tornou-se viral.

A supervisora recém-eleita trabalhava para uma empresa que prestava serviços ao governo, e exigiram que ela se demitisse. Ela processou a companhia e venceu, mas depois o seu processo de demissão injusta foi anulado.

Publicidade

C/Globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo