Pub.
Mundo
Tendência

Mulher de 78 anos tenta assaltar banco nos EUA por três vezes 

Pub.

Uma mulher de 78 anos tentou assaltar um banco nos Estados Unidos, pela terceira vez. Bonnie Gooch, que já tinha sido condenada por roubo em 1977 e 2020, exigiu 13 mil dólares em notas a um funcionário de um banco em Missouri. 

A idosa enfrenta agora novas acusações, depois de alegadamente ter assaltado o banco o Goopert Financial Bank no Missouri. Durante o assalto, Bonnie Gooch entregou a um funcionário do banco um pedaço de papel que dizia “Obrigado, desculpe, não queria assustá-lo.”

Publicidade

Bonnie Gooch foi detida na última quarta-feira, sob fiança de 25 mil dólares, de acordo com o jornal Kansas City Star. Depois do alerta de assalto, a polícia mandou parar uma viatura que correspondia à descrição feita por funcionários de banco. O carro estava a alguns quilómetros do local do crime. 

Depois de tentar fugir com o dinheiro, as autoridades detiveram a suspeita, que disseram  “cheirar muito a álcool”. Bonnie Gooch perto de um outro banco, o Goppert, no Missouri.

Publicidade

A mulher já tinha sido condenada por roubar um banco na California em 1977, crime que repetiu em 2020 no Kansas. A liberdade condicional do segundo assalto terminou em novembro de 2021. Na altura do segundo assalto, o filho disse que a mãe “estava fora de si” e tinha deixado a casa “zangada e a dizer que ia assaltar um banco”, refere documento do tribunal, citado pela “Fox 4 News”.

Bonnie será encaminhada aos serviços hospitalares para ver se ela precisa de ajuda, informou a polícia.

Publicidade

C/Agências Internacionais

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo