Morreu ontem o actor e comediante brasileiro João Carlos Barroso, que ficou conhecido pelo personagem “Jiló” da novela Roque Santeiro, vitima de cancro, aos 69 anos, revela o Jornal O Globo, que cita amigos deste artista.
Segundo o actor Mário Cardoso, João Carlos sofria de câncer há algum tempo. O colega Mário Cesar Nogueira também falou sobre a morte do amigo. “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, publicou na madrugada desta terça.
João Barroso iniciou sua carreira ainda na infância após ser descoberto por produtores quando jogava futebol na rua. Estreou no cinema em 1961 em “Pedro e Paulo”, uma co-produção argentino-brasileira ao lado de Jardel Filho, Francisco Cuoco, Jece Valadão e outros.
No ano seguinte estreou no teatro e em 1963 na dublagem do filme A Espada Era a Lei. Entre seus personagens mais populares na televisão estão Tavico de Estúpido Cupido (1976) e Jiló da novela Roque Santeiro (1985).
Além de novelas e seriados na Globo, integrou o elenco do humorístico Zorra Total e dos Trapalhões. Seu trabalho mais recente na teledramaturgia foi 2016 na novela Sol Nascente, na qual interpretou o delegado Mesquita.
C/Globo