Uma menina de 12 anos deu à luz em casa, em Cantábria, Espanha. O pai do bebé pertence ao mesmo meio familiar e também é menor. Tem apenas 17 anos e residia na mesma casa em que a criança vivia.
De acordo com El País, ninguém da família sabia da gravidez da criança, que foi descoberta quase na hora do parto. Até então, nem os pais, nem os serviços sociais da região, onde a criança e a família já estariam referenciados, saberiam que esta esperava um bebé.
Foi no domingo, 6 de dezembro, que uma ambulância foi chamada à casa da família para auxiliar um parto. Os paramédicos que se dirigiram ao local cortaram o cordão umbilical e, depois de mãe e filho estarem estabilizados, foram levados para o Hospital Universitário Marquês de Valdecilla.
A criança já teve alta, mas o bebé continua internado para observação.
A família já manifestou a intenção de entregar o bebé para adoção. O jornal El País, que cita fontes próximas, revela que a “família é complicada”. A menina estava à guarda da mãe e o pai está preso por tráfico de droga.
A escola que a criança frequentava também não sabia da gravidez e a menina teve sempre bons resultados académicos. Esta terá engravidado no início do período de confinamento em Espanha.
Fonte:Sol.pt