Pub.
Mundo

Jovens manifestantes barricados abandonam ONU em Bissau

Pub.

Os manifestantes que se encontravam barricados na sede das Nações Unidas na Guiné Bissau, abandonaram as instalações após negociações que permitiram libertar os dois jovens que se encontravam detidos pelas Forças de Ordem, sob a mediação da Liga Guineense dos Direitos Humanos. 

O grupo abandonou a sede das Nações Unidas na sequência da dispersão dos manifestantes em vigília e quer agora a nomeação urgente do governo resultante das eleições legislativas de 10 de Março. Exige ainda a marcação da data para as eleições presidenciais, já que o mandato do actual Presidente da República José Mário Vaz termina a 23 deste mês.

Publicidade

Com a intervenção das forças de Ordem, os manifestantes foram obrigados abandonar as ruas para se barricarem na sede das Nações Unidas, apelando a responsabilidade da Comunidade Internacional perante a situação.

Em nome da juventude da maioria parlamentar, o líder do PAIGC, Dionísio Pereira, disse ter recebido garantias do Coordenador residente do sistema das Nações Unidas na Guiné.

Publicidade

C/Rfi

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo