A festa de Passagem de Ano nas ruas da Amadora terminou com um jovem cabo-verdiano de 19 anos assassinado com um tiro no peito. Mas o caso só chegou ao conhecimento das autoridades quando a vítima, Adilson Lopes, foi deixada nas urgências do Hospital Amadora-Sintra, onde acabou por morrer.
De acordo com informações veiculadas pela Recorde Europa, a vítima estaria na rua com um grupo de amigos a participar numa festa informal que reuniu centenas de jovens na Avenida Lourenço Marques, marcada pela deflagração de engenhos pirotécnicos e muito álcool.
Por questões ainda não esclarecidas, a vítima foi alvo de um disparo, sem que ninguém apanhasse o atirador. Lopes foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, mas não resistiu aos ferimentos
A PSP mobilizou meios para o local, mas a investigação transitou para a Polícia Judiciária, que durante o dia de quarta-feira esteve no local a recolher indícios que possam levar à identificação do homicida.
O crime terá várias testemunhas, mas um muro de silêncio está a dificultar a investigação. Ninguém viu nem ouviu nada. O crime ocorreu a metros de uma câmara de videovigilância, que poderá ajudar a esclarecer o caso.