Pub.
Mundo

Jacarés vistos a circular em ruas do Rio de Janeiro após fortes chuvas, que provocaram três mortos  

Pub.

As fortes chuvas que castigaram Rio de Janeiro no Brasil nos últimos dias fizeram com que jacarés “invadissem” a cidade, assustando moradores . Os episódios foram registrados em vídeos e divulgados nas redes sociais. Há também relatos de três mortos e dois feridos.

De acordo informações avançadas pela imprensa local, em Guaratiba, na zona oeste, uma casa desabou, matando duas pessoas e deixando dois feridos. Já na comunidade da Rocinha, na zona sul, um deslizamento de terra matou uma pessoa. No morro do Vidigal, as chuvas provocaram deslizamentos de terra que atingiram dois ônibus na zona sul.

Publicidade

Pelo menos dois pontos da capital fluminense ficaram inundados e receberam “visitas” de jacarés: os bairros de Curicica, na Zona Oeste, e de Manguinhos, na Zona Norte. Em Curicica que aconteceu o maior susto. Um jacaré adulto foi visto nadando na enchente, enquanto moradores se refugiavam nas partes de cima de suas casas para escapar da água. Em outro ponto, outro jacaré caminhou em meio ao lamaçal e depois seguiu o seu caminho. Um dos animais foi resgatado pelos bombeiros.

“Foi muito difícil para os bombeiros tirarem o jacaré de uma das varandas, foi preciso mais de uma hora para conseguirem puxar da casa para a rua. Os moradores relataram que viram pelo menos dois jacarés circulando durante a chuva, mas um deles sumiu”, disse a testemunha Fabiano Rocha ao jornal Extra.

Publicidade

Em Manguinhos, a cena foi menos assustadora e gerou uma situação inusitada, depois que um filhote de jacaré adentrou a comunidade Nova Holanda em meio às inundações. Um garoto, menor de idade, foi o responsável por resgatá-lo da água. Um vídeo mostra o menino segurando o animal, colocando-o no chão e tentando fazer com que ele andasse.

O prefeito pediu aos cariocas para evitarem deslocar sem necessidade. Eduardo Paes disse que as grandes vias de circulação não estão mais alagadas, mas que o dia será de “muito trabalho”. “Temos uma redução do nível de chuva na cidade mas ainda com vários pontos de alagamentos. As equipes da prefeitura estão a trabalhar para devolver a cidade a normalidade. “Solicitamos a todos aqueles que não tenham necessidade de se deslocar que evitem fazê-lo”, escreveu ele no Twitter.

Publicidade

C/Yahoo.com

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo