Oito homens fortemente armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, e roubaram quase 750 quilos de ouro. O produto é avaliado em cerca de 27 milhões de euros.
Tudo aconteceu por voltas das 14h30 (hora local), noticia a Globo. Os homens invadiram a plataforma de cargas do aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal e sem matrículas. Já no terminal, os assaltantes, vestidos com fardas, distintivos e pistolas da polícia, roubaram um carro-forte, carro especial usado para transporte de valores, da Brink’s, empresa americana de segurança e protecção, que tinha ouro: 750 quilos.
De acordo com a polícia, um dos carros utilizados pelos homens ficou na zona de acesso ao terminal de prontidão. Apenas o outro é que terá entrado efectivamente naquele espaço. Para ter acesso ao terminal, zona fortemente vigiada, o grupo terá feito refém alguns membros da família de um dos supervisores da plataforma de cargas na noite anterior ao assalto, daí terem conseguido informações privilegiadas e “autorização” para entrar.
As viaturas usadas no assalto foram abandonadas num jardim já na zona leste São Paulo. A partir dali o grupo passou a movimentar-se num autocarro e numa ambulância, ambos roubados, ainda com o supervisor da plataforma de cargas como refém e o ouro roubado a bordo. Os meios aéreos policiais não têm autorização para sobrevoarem aeroportos, facto que dificultou, numa fase inicial, as buscas pelos assaltantes.
C/Globo