Um homem de 36 anos foi detido na manhã desta terça-feira depois de relatos de que várias pessoas foram esfaqueadas perto da estação de metro de Hainault, em Londres, segundo o The Guardian. As vítimas são cidadãos comuns e dois agentes da polícia. Por agora, desconhece-se o seu estado de saúde.
De acordo com o Serviço de Ambulâncias de Londres, cinco pessoas foram transportadas para o hospital com ferimentos. “A trabalhar em conjunto com os nossos parceiros dos serviços de emergência, tratámos cinco pessoas que foram levadas para o hospital”, pode ler-se numa publicação no X.
A estação de metro de Hainault foi entretanto encerrada ao público. A Polícia de Redbridge Borough revelou que o detido é um homem de 36 anos, que está agora sob custódia policial. Salientou que não há qualquer ameaça em curso e não há outros suspeitos do ataque. “Este incidente não está relacionado com terrorismo”, destaca ainda a autoridade numa publicação na rede social X.
O deputado de Ilford North, Wes Streeting, referiu que “foi declarado um incidente crítico em Hainault. Há estações e estradas encerradas e a polícia e os serviços de emergência médica já foram acionadas”. Também o Presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, reagiu ao incidente, dizendo estar “absolutamente devastado” com o sucedido.