Mundo
Tendência

Começa hoje a 1ª Cimeira Mundial da Saúde totalmente virtual marcada pela pandemia da Covid-19

A primeira Cimeira Mundial da Saúde totalmente virtual começa este domingo, num ano marcado pela pandemia da Covid-19, tema que aliás dominará a discussão dos políticos, académicos e representantes de organizações internacionais e farmacêuticas convidados.

A sessão de abertura, que se realiza esta tarde, terá intervenções do SG das Nações Unidas, António Guterres, da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, do DG da Organização Mundial de Saúde, Tedros Ghebreyesus, e de representantes das farmacêuticas Sanofi e Pfizer, entre outros.

Durante três dias estarão em contacto 300 representantes de cerca de uma centena de países em 50 sessões de discussão. O desenvolvimento de vacinas, a resposta à pandemia, a investigação em curso e a preparação para pandemias futuras serão temas em análise durante os painéis.

Mas não se falará apenas da Covid-19 na cimeira. A saúde infantil, cancro da mama, saúde e alterações climáticas, saúde feminina, HIV ou a situação específica dos refugiados e migrantes são outros temas em discussão. 

Os trabalhos da cimeira podem ser acompanhados em (https://www.worldhealthsummit.org), após registo.

Fonte: RTP.PT

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo