Dois colaboradores do advogado pessoal do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, foram detidos. Estão a ser acusados de violarem as regras de financiamento da campanha eleitoral. Lev Parnas e Igor Fruman terão ajudado Rudy Giuliani a pressionar a Ucrânia para investigar Joe Biden
A detenção de Lev Parnas e Igor Fruman aconteceu na quarta-feira, segundo a CNN.Os dois detidos terão ajudado Rudy Giuliani a pressionar a Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden, considerado o favorito à nomeação democrata para as eleições presidenciais 2020.
Os assessores de Giuliani foram detidos no aeroporto internacional de Dulles, nos arredores de Washington, e devem ser ouvidos esta quinta-feira num tribunal da Virgínia.
De acordo com a CNN, a acusação contra Lev Parnas e Igor Fruman sugere que a pressão exercida por Rudy Giuliani, com o aval de Donald Trump, está ligada a um esforço ilegal para influenciar a política norte-americana com recurso a fundos estrangeiros.
A estação de TV norte-americana avança ainda que foram indiciados quatro homens por duas acusações de conspiração, uma de falsas declarações à Comissão Federal de Eleições e uma acusação de falsificação de registos.
C/DN.pt
Foto: Sábado
” são acusados de violarem as regras de financiamento da campanha eleitoral ” e não x ” pressionar a Ucrânia para investigar J.Biden “. Mais … Hunter Biden integrava o CA da empresa de Gás em Ucrânia desde abril 2014 ,para então o Gov Britânico investigava a empresa por lavagem de dinheiro mais os procuradores de Ucrânia se negaram a cooperar .Em setembro -2015 o embaixador dos EUA na Ucrânia pediu ao procuradores para cooperar com a investigação inglesa o que não ocorreu
.Em Dezembro 2015 chega J.Biden a Ucrânia para falar de anticorrupcao …. estando o filho na empresa investigada !!! A meu ver tem ai trafico de influenza e/ou hipocrisia de J.Biden . Ao Cesar o que e’ do César.