Um Boeing 747-8 da Atlas Air incendiou-se no ar e realizou uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Miami devido a uma falha no motor. O avião tinha descolado do Aeroporto de Miami, mas voltou pouco tempo depois quando foram observadas faíscas a sair da aeronave.
Algumas testemunhas junto ao aeroporto relataram que viram a asa esquerda do avião em chamas. A Atlas Air assegurou, em comunicado, que a tripulação seguiu todos os procedimentos habituais e regressou em segurança ao Aeroporto Internacional de Miami. A companhia prometeu realizar uma inspeção minuciosa para determinar a causa do incidente.
A Boeing tem estado debaixo de fogo, após o incidente com um 737 Max 9, num voo da Alasca Airlines, no qual um painel da porta de saída de emergência caiu. Na sequência, a fabricante norte-americana adiantou que iria aumentar as inspeções às suas aeronaves, em especial aos modelos 737 Max 9.
Outras falhas foram detetadas nos 737, designadamente parafusos mal apertados na fuselagem, o que levou a vistorias a um número significativos de aviões. A Boeing pediu aos operadores deste modelo de Boeing que façam uma verificação de segurança e que comunicam quaisquer descobertas.
C/Agências