Pub.
Mundo

38 mortos em deslizamentos de terra na China

Pub.

O número de mortos em dois deslizamentos de terra ocorridos na província de Guinzhou, sudoeste da China, subiu para 38. Treze pessoas continuam desaparecidas, informou a imprensa estatal chinesa.

A emissora estatal CCTV indicou que as operações de resgate continuam, no condado de Shuicheng, onde um deslizamento de terra, enterrou 21 casas. Onze pessoas foram encontradas com vida e estão a receber tratamento hospitalar.

Publicidade

As autoridades apontaram as fortes chuvas como causa principal do desastre.

Mais de 800 pessoas participam nas operações de resgate e têm vasculhado a área, onde chuvas contínuas e encostas íngremes têm dificultado os esforços de busca.

Publicidade

Num outro incidente, na terça-feira passada, uma pessoa morreu, depois de um deslizamento de terras atingir uma vila no condado de Hezhang.

C/Observador.pt

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo