O vento diminuiu de intensidade esta quinta-feira em relação aos dias anteriores em que chegou a oscilar entre os 50 a 61 km, de acordo com a previsão de tempo enviada às 12 horas de hoje pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica para as próximas 24 horas.
O documento revela que nas ilhas de Sotavento – Maio, Santiago, Fogo e Brava – o céu está pouco nublado e o vento sopra moderado ou fresco, ocasionalmente muito fresco (39-49 km/h). Quanto ao estado do mar, as ondas estão com 2.0-4.0 metros, diminuindo gradualmente.
Nas ilhas orientais de Barlavento, ou seja, do Sal e da Boa Vista, o céu encontra-se também parcialmente nublado e o vento sopra moderado ou fresco, ocasionalmente muito fresco. As ondas oscilam entre os 2.0 e os 4.0 metros de altura.
Idêntico cenário em Santo Antão, S. Vicente e São Nicolau. O céu está parcialmente nublado, a visibilidade é boa e o vento está moderado ou fresco (20-38km/h), ocasionalmente muito fresco (39-49 km/h) em algumas ilhas no período da tarde. As ondas do mar podem chegar aos 4 metros de altura, localmente 1.5-2.5 metros em zonas costeiras sul, abrangendo gradualmente sectores inter-ilhas.