CarnavalEspeciais

Carnaval Mindelo’19: Meia centena de grupos e uma semana de batucada

Cinquenta e um grupos – entre jardins de infância, escolas do ensino básico e secundário, mandingas, instituições sociais e organizações de zonas, para além das agremiações que fazem o desfile oficial de terça-feira – estão na programação tornada pública esta terça-feira pela Câmara Municipal de São Vicente. É, seguramente, um calendário que garante uma semana de batucada, plumas e purpurina nesta ilha do Carnaval.

Assim, de acordo com o calendário, o espectáculo começa por volta das 9 horas de sexta-feira, 01 de Março, com 16 grupos, na sua maioria jardins e escolas de ensino básico obrigatório. O destaque do dia vai para o já tradicional trio Mindel Fantasy, marcado para as 21h30, desfile que vai premiar a maior e melhor ala, melhor ala de zona e a ala com melhor personalização. O slogan deste ano será “Somá na boia”.

Para sábado, o show promete com as apresentações das escolas Salesiana e Portuguesa, Delegacia de Saúde, Mascrinha Tradicional, Grupo Coceira, CJAP, Professores, trio Uni-CV e Vindos do Oriente. Domingo, 03 de Março, o dia será preenchido com dos grupos das zonas periféricas, muitos deles já “habitues” nestas andanças: Zona X, Alegria Ponta Joana, São Pedro, Solarianos, Mandinga de Fonte Fonte, Monte Sossego Mirim, Mandinga de Espia, Alegria Campinho, Mandinga Fonte Francês, Mama Gelod, Mundo Encantado, Mandinga de Ribeira Bote, Panela na Lume, Mandinga do Lixão, Mindelo Samba e Tropical Som.

Como aperitivo para o dia do concurso oficial, desfilam pelas principais artérias da cidade do Mindelo na segunda-feira os grupos Samba Tropical, Trio Convivência de Ribeirinha, Lar de Idosos, Escola Dr. José Augusto Pinto, EICM e Escola Jorge Barbosa. No dia D, terça-feira, todas as atenções irão concentrar-se nas apresentações de Monte Sossego, Flores do Mindelo, Estrelas do Mar e Cruzeiros do Norte. Os vencedores do desfile oficial serão conhecidos na quarta-feira, 06 de Março, deste vez às quinze horas.

Constânça de Pina

Pub.

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redaça6o e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo