A TACV – Cabo Verde Airlines esclarece e exalta a experiência garantida pelas empresas proprietárias das aeronaves envolvidas nas ocorrências de 31 de agosto. Em comunicado, a Jump Air e a CenAir são duas companhias internacionalmente reconhecidas pelos altos padrões de confiabilidade e pelo cumprimento rigoroso dos regulamentos da aviação.
“As duas aeronaves envolvidas foram contratualizadas pela TACV com o objetivo de assegurar as ligações interilhas, em regime de wet leasing (aluguer com tripulação e manutenção). Tratam-se de um ATR 72-600, da Jump Air, e um Dash 8-400, da CemAir, duas companhias internacionalmente reconhecidas pela sua experiência e padrões de segurança na aviação”, detalha.
No caso da Jump Air, diz, a companhia foi fundada em 2020 em Vilnius (Lituânia), oferece serviços de wet leasing e destaca-se pelo rigor em segurança e confiabilidade. “A empresa mantém elevados padrões internacionais e cumpre rigorosos regulamentos de aviação, incluindo os da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) e da ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional)”.
Já em relação a CemAir, foi fundada em 2005 na África do Sul, afirma, é especialista em locação (leasing) de aeronaves e em operações regulares e charter em várias regiões do mundo, incluindo África e Médio Oriente. “A companhia possui Certificados de Operador Aéreo Parte 121 e 135 emitidos pela Autoridade Aeronáutica da África do Sul e é uma operadora registada IOSA, o que garante altos padrões de qualidade e segurança,” especifica.
Ambas as companhias, acrescenta, são reconhecidas pelo seu compromisso com a segurança operacional (Safety), utilizando práticas de manutenção práticas de manutenção de primeiro mundo e passando por rigorosos processos de auditoria e certificações regulares. Isso assegura que os utilizadores de suas aeronaves tenham a confiança que merecem.
A companhia aérea nacional reitera o seu compromisso com a segurança dos seus passageiros e colaboradores, que constitui a sua prioridade máxima.