Economia
Tendência

SATA realiza primeiro voo comercial para ilha do Sal esta segunda-feira

Depois de mais de oito meses sem voos comerciais por causa da pandemia da Covid-19, a ilha do Sal recebeu esta segunda-feira a primeiro ligação operada por aviões da Azores Airlines, através de um contrato estabelecido entre aCabo Verde Connect Services e a companhia aérea do Grupo SATA. Serão dois voos por semana na rota Lisboa/Sal.

Numa curta publicação, esta agência de turismo ISIS DMC Cabo Verde diz que hoje é um dia especial para a ilha do Sal, Cabo Verde e para o turismo nacional. “Não o poderíamos deixar de celebrar, dado que hoje e ao fim de mais de 8 meses sem voos comerciais para a Ilha do Sal, inicia-se com este primeiro voo operado pela SATA uma nova operação com dois voos por semana na rota Lisboa/Sal”, escreveu.

A ISIS deseja à Sata e a todos os envolvidos felicidades e augura que seja o primeiro de muitos. Muitas pessoas já comentaram esta publicação, alguns com alegria e outros ainda cautela, temendo ser ‘sol de pouca dura”.

Já a ASA-Aeroportos e Segurança Aérea, em nota, informa que o voo Lisboa-Sal faz parte de um conjunto de ligações aéreas que têm por objetivo aumentar a conectividade do arquipélago. Diz ainda que as ligações Lisboa-Sal da Cabo Verde Connect Services realizam-se aos sábados e estão previstas acontecerem até o dia 02 de maio de 2021.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo