O CEO da Royal Air Maroc, Adbelhamid Addou, manifestou intenção de reforçar operações em Cabo Verde e a parceria entre os dois países, no decurso da recente visita realizada a aquele país pelo Ministro do Turismo e Transportes, José Luís Sá Nogueira.
De acordo com um comunicado do Governo, o presidente da Royal Air Maroc, a companhia está muito satisfeita com o acolhimento que tem recebido no arquipélago, realçando a intenção de reforçar a operação e apoiar Cabo Verde, não só no aumento dos voos e abertura de novas rotas, mas também no apoio à manutenção, formação e cedência programada de aeronaves.
Desde o dia 18 de setembro que a Royal Air Maroc introduziu mais dois voos semanais para Cabo Verde, sendo o destino a ilha do Sal, indicou a nota, sublinhando que no dia 22 de setembro, o ministro José Luís Sá Nogueira realizou, em Rabat, uma reunião de trabalho com o Ministro dos Transportes e da Logística do Reino de Marrocos, Abdessamad Kayouh.
O encontro enquadrou-se no reforço das excelentes relações de amizade e cooperação que unem Cabo Verde e Marrocos, destacando a dimensão africana e a vontade comum de aprofundar e alargar a parceria estratégica entre os dois países, particularmente nos domínios do transporte e da logística.
Durante a reunião, Cabo Verde saudou a dinâmica positiva registada nas ligações aéreas entre os dois países, com a Royal Air Maroc a operar voos diretos entre Casablanca e Praia (5 vezes por semana) e, mais recentemente, entre Casablanca e Sal (2 vezes por semana).
Cabo Verde e Marrocos manifestaram a intenção de intensificar o intercâmbio de experiências e boas práticas, reforçando ainda a cooperação na área da formação de pilotos e controladores aéreos cabo-verdianos, que poderão beneficiar de programas especializados em Marrocos.