Os jovens Risia Lopes e Diogo Neves apostaram nas experiências pessoais e profissional para abrir a loja online RiGo, com produtos importados e de artesãos nacionais. Para além de dar oportunidade à mão de obra local, estes empreendedores pretendem tornar mais prático e acessível a compra pela internet de produtos importados e fazer a entrega domiciliar.
“Reparamos que as pessoas costumavam encomendar produtos que demoravam uma eternidade para chegar, acrescido ao facto de nem toda gente estar habituada a comprar com o cartão Visa”, explica Diogo Neves.
Este programador de sites, juntou-se à experiência de Risia Lopes em marketing online e lançaram-se no mercado. A amostra do produtos é feita nas redes sociais, nomeadamente no facebook e Instagram, utilizando manequins que são rostos conhecidos do público.
Associado ao facto de terem produtos importados para comercializar a baixo custo, em relação ao que é usual nas outras superfícies comerciais, estes jovens pretendem ser referência em qualidade. “Reparamos que muitos butiques na ilha trazem produtos que são colocados no mercado pelo triplo ou mais do preço de custo. Queremos colocar à disposição dos clientes produtos a um preço mais justo”, explica Risia Lopes
Esta pandemia veio trazer novos desafios a estes jovens que a princípio optavam por vender os próprios produtos importados, porém com a falta de estoque, aceitaram associar-se nestes tempos também a alguns boutiques, mas tentando manter o mesmo nível de preço.
Seguindo a tendência dos novos tempos a divulgação em video e fotografias, com um leque diferenciado de roupas, acessórios e eletrónicos.
Com pouco mais de dois meses de existência, esta loja que já conquistou quase dois mil seguidores em cada uma das redes sociais e um número de subscritores no seu site e Risia e Diogo já estão na luta para abraçar ainda mais as outras ilhas, com entregas via correio.