Pub.
Economia
Tendência

Nova temporada de cruzeiros em C. Verde arranca amanhã e terá 18 escalas em outubro

Pub.

Arranca este sábado, 12 de outubro, a nova temporada de cruzeiros com a chegada do navio World Traveller no Porto da Praia. Estão previstas escalas no Porto Grande do Mindelo, Porto da Praia e Porto Novo, em Santo Antão, Porto da Palmeira, no Sal, e Vale dos Cavaleiros, no Fogo. 

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Enapor na sua página oficial, o Porto Grande vai receber os navios de cruzeiros World Navigator no dia 17, Viking Júpiter no dia 26, Silver Moon no dia 27 e Spirit of Adventure no dia 29. Já o Porto da Praia receberá os seguintes navios de cruzeiros de 12 a 31 do mês de outubro: World Traveller, World Navigator, World Voyager, HS Spitsbergen, Silver Moon, AIDA Stella, Spirit of Adventure e HS Spitsbergen

Seguem-se Porto Novo e Vale dos Cavaleiros, ambos com duas escalas previstas de HS Spitsbergen e Hanseatic Nature nos dias 20 a 24, e o Porto da Palmeira, no dia 25, do navio de cruzeiro Hanseatic Nature

Publicidade

Em 2023, a temporada começou no dia 26 de setembro com o navio Sea Spirit, no Porto Grande, em São Vicente e encerrou com o Insignia no dia 18 de junho deste ano, também no Porto Grande. Nesses nove meses, os portos de Cabo Verde receberam 220 escalas e quase 90.852 passageiros.

O Porto Grande registou o maior número de escalas de cruzeiros, com um total de 69 navios e 50.079 passageiros. Seguiu-se o Porto da Praia com 55 escalas e 35 mil passageiros, Vale dos Cavaleiros 25 escalas e 1.564 passageiros e Porto Novo 22 escalas e 1.680 passageiros.

Publicidade

Números que, de acordo com informações avançadas na altura pelo presidente do conselho de administração da Enapor, Ireneu Camacho, representaram um aumento de 35 por cento nas escalas e 44% no tráfego de passageiros em relação ao ano de 2023. 

C/Inforpress

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo