Pub.
Economia
Tendência

Ministro do Mar visita instituições e serviços no Reino de Espanha para reforçar cooperação

Pub.

O Ministro do Mar inicia esta segunda-feira uma visita de trabalho ao Reino de Espanha, com deslocações a Madrid, Vigo, Santiago de Compostela, Coruña e Málaga para reforçar cooperação. Jorge Santos estará acompanhado por uma importante delegação.

Durante a sua estada naquele país, o governante manterá encontros e contatos com autoridades espanholas, incluindo o Ministro da Agricultura, Pesca e Alimentação, com quem se reunirá logo no início da sua agenda, para discutir questões de interesse comum, especialmente no setor pesqueiro.

Publicidade

Além disso, estão previstas visitas à Câmara de Comércio de Madrid e a diversas instituições, como a Autoridade Portuária de Vigo e o Instituto Politécnico Pesqueiro do Atlântico, proporcionará uma oportunidade para estreitar laços e promover o intercâmbio de boas práticas entre os dois países.

O Ministro e delegação visitarão também outras instituições como o Campus do Mar da Universidade de Vigo, o Centro Oceanográfico de Vigo, o Instituto Galego de Formação em Aquacultura, o Parque Tecnológico. Ainda: a Associação Nacional de Fabricantes de Conservas de Peixes e Mariscos, a Cooperativa de Armadores de Pesca do Porto de Vigo e a Confederação de Empresários da Galiza.

Publicidade

Numa altura em que Cabo Verde avança para o sistema de venda de peixe em Lotas, prossegue o comunicado emitido pela tutela, a delegação vai se inteirar da Lota de Pesca do Porto de Vigo, numa oportunidade para reforçar a cooperação neste sentido com o nosso país.

Esta será a primeira visita de trabalho de Jorge Santos ao Reino de Espanha desde que assumiu o cargo de Ministro do Mar, em agosto de 2024, marcando um passo significativo na sua agenda internacional e no fortalecimento da cooperação bilateral no setor marítimo e pesqueiro.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo