Pub.
Economia
Tendência

IGAE desmantela unidade de produção clandestina e apreende aguardente, calda e mel em SV

Pub.

A Inspeção Geral das Atividades Económicas, numa ação conjunto com a Polícia Nacional, desmantelou uma unidade de produção de aguardente clandestina em São Vicente. Foram apreendidos 10.560 litros de calda, 75 litros de aguardente e 30 litros de mel. 

De acordo com uma curta nota divulgada no facebook, a IGAE revela que os a calda apreendida era imprópria para a produza ode aguardente. Revela ainda que a apreensão foi feita fora do período legal de produção. “As condições higiénicas da casa de fermentação, dos recipientes era inadequada, assim como, a calda se encontrava contaminada com larvas, fungos, rato e outras impurezas”, diz. 

Publicidade

A IGAE informa ainda que foram apreendidos 75 litros de aguardente sem comprovação sanitária e acondicionada, em galões que continham detergentes e 30 litros de mel, nas mesmas condições. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo