Pub.
Economia

Consultora Facetur satisfeita com integração do primeiro grupo de motoristas na “Alsa Todi” 

Pub.

A Facetur, empresa de consultoria que preparou a selecção dos motoristas que viajaram para Portugal, reagiu com satisfação com a ida e formação deste primeiro grupo de 51 profissionais que partiu de São Vicente para integrar os quadros da empresa “Alsa Todi”, operadora de transportes rodoviários da região metropolitana de Lisboa. Estes motoristas vão reforçar o serviço do transporte público rodoviário nos concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo, Moita e Alcochete

Em comunicado, a empresa informa que o grupo de profissionais, dotado de requisitos técnicos e qualidades humanas para a prestação de serviço de qualidade em conformidade com os altos padrões exigidos pela empresa contratante, viajou em 3 voos, nos dias 26, 27 e 28 de Outubro.

Publicidade

“Apesar de algum atraso, algo compreensível, no processo de obtenção do visto de entrada em Portugal, esta operação, muito bem-sucedida, representa a primeira realizada no âmbito do programa CPLP em Cabo Verde e nos PALOP´s, que visa facilitar a mobilidade entre os países de língua portuguesa com vista a que o fluxo migratório de mão-de-obra, seja feito de forma regulada, garantindo a esses profissionais todos os direitos consagrados na legislação portuguesa”, esclarece.

Para a Facetur, dúvidas não haverá de que o profissionalismo e a competência demonstrados por este grupo, entre 25 e 35 anos, constituem em si mesmo uma responsabilidade, e certamente, saberão, levantar bem alto a bandeira de Cabo Verde. “Um 2º grupo, em número menor, deverá seguir viagem brevemente para se juntar a estes”, anuncia, realçando que todos, de alguma forma, contribuíram para o êxito desta missão que vai ao encontro do slogan “Criar valor está no nosso ADN”.

Publicidade

Diz esta empresa que, mais do que o aspecto econômico implícito desta operação, orgulha-se em poder contribuir para encontrar os canais além-além-fronteiras para s jovens cabo-verdianos na mira de melhores oportunidades. Aproveita para agradecer a “Alsa Todi” pela confiança e augura sucesso aos novos profissionais agora ao serviço desta empresa portuguesa.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo