Santiago e São Vicente registaram disparos na sua rede elétrica, que afetaram várias localidades em ambas as ilhas, informa a Empresa de Distribuição de Electricidade em Cabo Verde (EDEC). De acordo com a empresa, as equipas estiveram no terreno a trabalhar para restabelecer a energia elétrica.
Em primeiro comunicado, a EDEC diz que, na madrugada de ontem, 11 de outubro, ocorreram disparos na rede elétrica da ilha de Santiago, que afetaram algumas localidades de Santa Catarina, Calheta, Tarrafal e zona do cais de pesca da cidade da Praia.
Em uma outra nota, a empresa informa aos clientes que passava das 15 horas de ontem registou-se um disparo na cela da saída Campinho/Ribeira de Julião no PTS Favorita. Na sequência, um curto circuito afetou as zonas de Ribeira Julião, Horta Seca, Ribeira Craquinha, Campim, Fernando Pó.
Devido à indisponibilidade momentânea da Central do Fogo, pontua, foi necessário realizar cortes em algumas zonas. Mais uma vez, afirma que a equipa técnica já está a trabalhar na resolução do problema, com o objetivo de normalizar a situação o mais breve possível.