A Cabo Verde Airlines retoma as operações para Itália a partir de 01 de Julho, com conexões á ilha do Sal e outros destinos operados pela companhia. Os voos serão no destino Sal-Milão-Sal, com duas ligações semanais com ligações à Fortaleza, Recife, Salvador e Dacar.
Assim, a partir de segunda-feira, a CV AirLines passará a disponibilizar voos na rota Sal-Milão-Sal, às segundas, quintas, sextas-feiras, e domingos com ligações ao Nordeste do Brasil – Fortaleza, Brasil e Salvador – e Dacar.
Roma, que terá início a 02 de julho, vai operar às terças, quartas e sábados. Também fará viagens para a ilha do Sal, com ligações a Fortaleza, Recife, Salvador no Brasil, e Dacar, na costa Ocidental da África.
A companhia reatou operações após autorização da ENAC-Entidade Nacional de Aviação, em abril, para retoma de operações para os aeroportos de Milão Malpensa e Roma Fiumicino de 24 de junho a 26 de outubro.
Este comunicado confirma a expansão internacional da CVA e a disponibilizada para servir os emigrantes e os turistas que tenham como destino final a ilha do Sal. É que a companhia não opera nas rotas domésticas. Este serviço é prestado pela Binter em regime de exclusividade.
No entanto, uma breve consulta na página oficial desta operadora mostra a indisponibilidade de passagens aéreas, sobretudo para São Vicente, nos meses de Julho a Setembro, ou seja, durante todo o verão. Trata-se de uma situação que cria enormes constrangimentos aos que pretendem seguir viagem para estas ilhas, já que a ligação marítima também é precária.
Constânça de Pina
CV AirLines, deixou de existir para nøs, filhos de um Deus Menor. Olhando para o Aeroporto CE, a nossa douta soluçao, “é ver navios”.