Pub.
Economia
Tendência

Chegada do navio Scenic Eclipe abre nova temporada no Porto de Cruzeiros do Mindelo 

Pub.

A chegada do navio Scenic Eclipse ao Porto de Cruzeiros do Mindelo amanhã, terça-feira, 30 de setembro, inaugura a nova temporada de cruzeiros 2025/2026. A embarcação, pertencente à companhia australiana Scenic Luxury Cruises, é um cruzeiro de luxo com capacidade para cerca de 228 passageiros e 176 tripulantes.

Segundo a Enapor, ao longo desta temporada, que se prolonga até junho de 2026, os portos nacionais deverão receber mais de uma centena de escalas e dezenas de milhares de visitantes, reforçando o dinamismo do setor turístico e contribuindo para o crescimento da economia nacional e local.

Publicidade

“Este início de temporada reveste-se de particular importância por coincidir com o arranque oficial do funcionamento do Porto de Cruzeiros do Mindelo, uma infraestrutura moderna, preparada para receber os mais prestigiados navios de cruzeiro do mundo e posicionar Cabo Verde como uma referência no turismo de cruzeiros,” pontua.

Para o mês de outubro, o Porto de Cruzeiros do Mindelo tem previsto cinco escalas. Assim, no dia 10, recebe o cruzeiro MSFram, no 20 o Amera e, no dia 26, o Viking Júpiter e o National Geographic Orion. Antes, nos dias 4 e 8, Mein Schiff, sendo que este também deverá passar pelo Porto da Praia.

Publicidade

A infraestrutura portuária da capital receberá ainda o World Explorer (nos dias 10 e 15 de outubro), o AIDAPrima (20), novamente o World Voyager (27) e o Aidastella no dia 30.  Já o Porto da Palmeira, na ilha do Sal, será escalado no dia 19 pelo cruzeiro Amera

A empresa que gere os Portos de Cabo Verde sublinha que o setor dos cruzeiros tem vindo a consolidar-se como uma alavanca estratégica para a promoção da imagem do país enquanto destino turístico sustentável e competitivo, em linha com as melhores práticas internacionais do setor.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo