A Cabo Verde Airports assume na segunda-feira, 24, a concessão de serviço público aeroportuário, no âmbito do Contrato de Concessão celebrado entre o Governo e esta sociedade anônima. O principal objectivo é expandir e modernizar os aeroportos e aeródromos do país.
Em comunicado, o Governo informa que há um ano celebrou com a Cabo Verde Airports S.A um Contrato de Concessão de Serviço Público Aeroportuário nos aeroportos e aeródromos do país, com vista a expandir e modernizar esses aeroportos e aeródromos. “Com a assinatura do Contrato de Concessão, deu-se início ao contratualmente denominado Período de Transição que decorre até à Data de Início da Concessão fixada pelas Partes”, explica.
Durante o Período de Transição, prossegue, as partes mantiveram reuniões regulares para acompanhar o avanço das condições precedentes até à Data de Início da Concessão. “Importa anunciar publicamente que as partes estão ultimando a criação das condições para a entrega formal, pelo Concedente à Concessionária dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde”, indica.
Nessa sequência, e conforme acordado pelas partes a partir de segunda-feira, 24, o serviço público aeroportuário será assumido pela Cabo Verde Airports, no âmbito do Contrato de Concessão celebrado entre as Partes. “É com muita satisfação que o Governo comunica o sucesso deste complexo projeto de concessão, que conseguiu levar a bom porto, fruto do empenho e resiliência de todos os envolvidos”.