Economia

Cabo Verde Airlines retoma voos este mês na rota Praia-Lisboa

A Cabo Verde Airlines deverá retomar ainda este mês a ligação aérea entre Praia e Lisboa, quebrando assim o monopólio da TAP que dura desde que a suspensão dos voos da companhia de bandeira por causa da pandemia da Covid-19. O anuncio foi feito ontem na Praia pela PCA da Companhia Aérea, Sara Pires, que revelou ainda que a CVA já dispõe do certificado de operador aéreo. 

De acordo com esta responsável, a empresa recebeu ontem a certificação da Agencia de Aviação Civil (AAC), que tinha sido suspensa em junho deste ano. Esta certificação, afirma, é a primeira condição para a retoma das operações aéreas. 

Aliás, sobre este particular, Sara Pires afirmou, em declarações a RCV, que a companhia está a enviar esforços para retomar os voos internacionais ainda este mês, sem entretanto avançar uma data exacta. Para isso, clarificou, a companhia de bandeira usará um Boeing 757 alugado em regime de wet lease, na rota Praia-Lisboa. 

A certificação do aeronave, refere, estará concluída no prazo de 60 dias, o significa que, em março de 2022 a Cabo Verde Airlines poderá utilizar uma aeronave alugada em regime de dry lease, assumindo sua tripulação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo