Pub.
Economia
Tendência

C. Verde recebe 10 voos ‘low cost’ da EasyJet, Transavia e Edelweiss em quatro dias 

Pub.

Os aeroportos internacionais da Praia, São Vicente, Sal e Boa Vista vão receber entre os dias 26 e 30 de outubro, 10 voos ‘low cost’ da EasyJet, Transavia e Edelweiss. Destas, têm como destino o Aeroporto Internacional Cesária Évora (AICE), na ilha de São Vicente.

Em comunicado, o Governo explica que a chegada destes operadores representa um marco estratégico para o país, traduzindo-se em maior conectividade internacional, novas alternativas de viagem a preços competitivos e crescimento expressivo do movimento de voos e passageiros nos aeroportos nacionais.

Publicidade

O impacto dos voos low cost é extraordinário para o país, não apenas pela expansão da conectividade e da oferta turística, mas também pelos ganhos económicos e sociais”, refere ainda a mesma nota, destacando o aumento das receitas de turismo e taxas aeroportuárias, a geração de emprego, a arrecadação de impostos e o fortalecimento dos pequenos e médios negócios locais.

Além disso, pontua, a entrada de operadores de baixo custo no arquipélago contribui para a descentralização do turismo nas ilhas do Sal e da Boa Vista, dinamizando a economia de Santiago e das outras regiões, e aproximando Cabo Verde da sua diáspora.

Publicidade

Conforme a programação, este domingo, 26, estão previstos a chegada de um voo da Transavia proveniente de Lyon para o aeroporto da Praia e um da EasyJet, originário de Lisboa para Boa Vista. Para o dia 27, estão programadas duas ligações da Transavia, provenientes de Bordeaux, e uma terceira de Lisboa, para os aeroportos internacionais nas ilhas do Sal, Boa Vista e Praia. 

São Vicente e Sal, recebem no dia 28dois voos da EasyJet, provenientes de Lisboa e Manchester, e um terceiro no dia 29, com origem em Milão e destino o aeroporto do Sal. Para o dia 30, estão previstas mais duas ligações, operadas pela Edelweiss, com origem em Zurique para os aeroportos da Praia e S. Vicente. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo