Pub.
Desporto
Tendência

Tiago saltou do banco para dar o empate ao Mindelense contra a Palmeira no Estádio Adérito Sena

Pub.

O jogador Tiago saltou do banco para dar o empate ao Mindelense contra a Palmeira do Sal ao minuto 90+1 de jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado na tarde de hoje no Estádio Adérito Sena. O treinador Miki Medina lamentou este empate caseiro, mas acredita que ainda nada está perdido para a sua equipa, que ocupa neste momento o 6.º na classificação geral.

Foi um jogo intenso, com a Palmeira a entrar mais forte e a conseguir mais vezes cercar-se da baliza de Patrick, mas sem sucesso. A equipa que viajou da ilha do Sal teve pelo menos duas oportunidades flagrantes para marcar na primeira metade do jogo, contra um do Mindelense, que fazia muito pouco na altura. Mas o placar manteve-se inalterado e as duas equipas foram para os balneários pontuar.

Publicidade

Tanto o Mindelense como a Palmeira regressaram ao relvado determinados a resolver as coisas, com os campeões regionais a mostrarem mais intensidadde. A equipa treinada por Miki Medina aparecia mais vezes na área adversária, mas não conseguia concretizar. Aos 63 minutos, a partir do pontapé de canto, o Palmeira chegou ao golo, por intermédio de Tatau, resultado que persistiu por largos minutos.

O Tiago foi o autor do golo que deu o empate ao Mindelense, aos 90+1 minutos. O golo fez “explodir” o ‘Adérito Sena’, que teve um bom público a apoiar as equipas. No final da partida, o Miki Lima lamentou o empate em “casa”. “Tivemos de dar a volta ao resultado em um jogo adverso em que estávamos a perder por 1×0. Conseguimos empatar graças aos nossos esforços. Hoje, ao contrário dos outros jogos, fizemos muito mais do que temos vindo a fazer. Isto é motivo de satisfação para o treinador.”

Publicidade

O empate, reconhece Miki Medina, complica as contas ao clube, que já não depende apenas de si, mas não tira a sua equipa da corrida. “Agora, não depende apenas de nós, mas vamos continuar a trabalhar e continuar a acreditar que vamos conseguir passar para a próxima fase”, declarou o treinador à RCV, lembrando que o próximo embate dos encarnados é contra o Scorpion de Santiago Norte. 

Nos restantes jogos, Boa Vista venceu Botafogo por 3×0 e Ultramarina e Acadêmica da Praia empataram a uma bola. Ontem, o Sanjoanense derrotou o Sal-Rei por 1×0 e o Paulense goleou o Scorpion por 5×0.   

Publicidade

O Sanjoanense lidera a classificação com 10 pontos, seguido pelo Boa Vista com 9 pontos, Palmeira com 8 pontos e Académica da Praia também com 8 pontos. Na quinta posição está o Paulense com 7 pontos, na sexta o Mindelense com 5 pontos e, no sétimo lugar o Ultramarina com 4 pontos. Na cauda da classificação estão o Sal-Rei, Scorpion com um ponto cada e Botafogo ainda sem pontuar. 

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo