Pub.
Desporto

Seven Stars homenageia atletas que estiveram no Torneio UFOA 

Pub.

A direcção do Clube Juvenil Seven Stars homenageia esta terça-feira as suas atletas que representaram a Seleção Nacional no Torneio de Futebol Feminino da União das Federações Oeste Africana (UFOA), que acontece una ilha do Sal de 20 a 30 de janeiro. Cabo Verde falhou o título frente ao Senegal por 0-1.

Serão homenageada oito atletas: Varsénia (capitã), Ivania, Joseane, Edna Monteiro, Jacinta Rodrigues (guarda-redes), Dara Centeio (Camoca), Maisa Cardoso (Grampola) e Jéssica de Pinta (Nádia) também ela guarda-redes, de acordo com a informações avançadas pela direção do clube em comunicado.

Publicidade

Vai ainda atribuir uma menção especial Ivania Moreira – Vá – pela sua prestação durante o torneio. A atleta foi eleita a melhor jogadora do torneio UFOA (MVP) e a segunda melhor marcadora com sete golos, atrás de Hapsatou Diallo do Senegal, que balançou as redes nove vezes. “Além disso, Vá arrebatou o premio de Melhor Jogadora em três partidas de Cabo Verde, contra Guiné Bissau, Mauritania e Senegal na final”, pontua. 

Foi a primeira vez que a seleção nacional de futebol chegou a uma final de um torneio internacional, conseguindo a sua melhor classificação de sempre. Cabo Verde ficou em primeiro lugar do grupo A com seis pontos, resultado das vitórias por 4-0 e por 6-0 frente à Guiné Bissau e Mauritania. 

Publicidade

O torneio contou com a participação de Cabo Verde, na qualidade de anfitriã, Gambia, Guiné Conacri, Guiné Bissau, Mauritania, Senegal e Serra Leoa.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo