Pub.
Desporto
Tendência

Seleção feminina recebe Mali em jogo de eliminatória CAN 2026 

Pub.

Depois do sucesso da seleção sénior masculina de futebol, que fez história ao apurar-se para o Mundial de 2026, as atenções voltam agora para a equipa feminina que almeja um acesso inédito no Campeonato Africano das Nações (CAN) em Marrocos, em 2026. O jogo acontece no dia 24 deste mês no Estádio Nacional, na cidade da Praia, frente a congênere do Mali.

A seleção feminina, sob o comando de Silvéria Nédio, defronta Mali nesta 2.ª eliminatória de qualificação com o primeiro jogo a ser disputado no dia 24 de outubro (sexta-feira), às 15h00 no Estádio Nacional. A segunda-mão será quatro dias depois em território maliano. 

Publicidade

Na primeira eliminatória, o combinado crioulo conquistou uma vitória histórica sobre Guiné-Conacri, em partida disputada no Senegal, no passado mês de fevereiro. O combinado cabo-verdiano esteve a vencer por 2-0, com golos de Malany e Varsenia, aos 43 e 45 minutos, mas, na etapa final, consentiu dois golos das guineenses, que restabeleceram a igualdade.

As duas seleções voltaram a defrontar-se a 26 do mesmo mês, desta feita no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, partida a contar para a segunda jornada desta primeira eliminatória. Em casa, venceu por 4 a 1, fechando a eliminatória com um saldo positivo de seis golos contra três.

Publicidade

Agora, Cabo Verde tem pela frente a poderosa Mali para dois jogos que espera vencer para poder participar pela primeira vez num campeonato africano de futebol feminino.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo