Pub.
Desporto
Tendência

Seleção de Cabo Verde recebida por adeptos eufóricos em Abidjan 

Pub.

Os “Tubarões-azuis” foram recebidos no inicio da manhã desta sexta-feira em Abidjan, capital da Costa do Marfim, por um animado grupo de adeptos, devidamente equipados. Demonstravam uma alegria genuína por receber a seleção de Cabo Verde para a participação na CAN 2023. 

As imagens divulgadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol testemunham a alegria dos adeptos na Costa do Marfim e rapidamente se espalharam pela internet, acompanhadas de muitas mensagens de incentivo e de estimulo a partir de Cabo Verde. 

Publicidade

É disso exemplo, uma publicação do treinador da Académica do Mindelo, Rui Alberto Leite, que diz “sempre juntos Cabo Verde”. Já o jornalista desportivo Marcos Fonseca envia “energias positivas” para os pupilos de Bubista, enquanto Fatinha do Rosário manda “muita força” para a equipa de todos nós. 

Chegada dos jogadores e equipa técnica

“Onde tem união tem vitória” é a afirmação do internauta Enny Silva, que incentiva ainda os jogadores com o trecho da música de Batchart “Pá riba dês”. Outros enviam ainda pedidos para que representem a bandeira de Cabo Verde com honra e coração. 

Publicidade

Em suma, muitas mensagens de incentivo na expectativa de que estas possam encorajar os jogadores cabo-verdianos, tendo em vista uma boa prestação na Copa.  

A seleção nacional estreia-se no dia 14 frente ao combinado do Gana. De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), volta a jogar na quinta-feira, 19, num derby lusófono ante a sua congénere de Moçambique e termina a sua fase de grupo no dia 22, diante o Egito. Todos os jogos do Grupo B serão disputados no Stade Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo