A equipa do Mindelense defronta o Dorense da ilha do Sal na abertura do campeonato nacional de futebol, em seniores feminino, que vai acontecer em São Vicente, de 20 a 30 de Julho. Participam nesta competição, cinco equipas, em representação de quatro regiões desportivas.
De acordo com a Federação Cabo-vediana de Futebol o sorteio foi realizado na semana passada. A actual campeã nacional, Llana da ilha do Sal vai defender o título frente ao Mindelense (São Vicente), Dorense (representante do Sal), ADEC da Calheta (Santiago Norte) e Seven Stars (Santiago Sul). São as equipas que vão disputar o campeonato nacional de futebol época 2022/23.
A ilha do Sal tem este ano duas representantes na prova, sendo que o Forense participa na qualidade de segundo classificado do regional, tendo em conta que Llana revalidou o titulo de campeã e é igualmente detentora do título nacional. “O sistema do campeonato é de todos contra todos a uma só mão e os dois primeiros classificados disputam a final, no dia 30 de julho”, informa a FCF.
Conforme o calendário Mindelense joga contra o Dorense no dia 20 de julho, às 15 horas, no Estádio Adérito. Logo de seguida os campeões nacional defrontam a ADEC. Os jogos subsequentes são Seven Stars X Llana e ADEC X Mindelense no dia 22; Llana X Forense e Seven Stars X ADEC dia 24; Mindelense X Llana e Dorense Seven Stars dia 26 e Dorense X ADEC e Seven Stars X Mindelense.
A final será disputada no dia 30 de julho.