Desporto
Tendência

Rivelino Lima vence corrida de natação na Lajinha

Rivelino Lima foi o vencedor da corrida de natação que aconteceu este sábado na praia da Lajinha e, junto com o segundo classificado Bruno Fernandes, vai representar a ilha de S. Vicente no Nacional que se realiza na próxima semana da Capital. Apesar do pouco tempo de preparação, estes dois atletas estão confiantes numa boa prestação no torneio nacional da modalidade. 

Foram três quilómetros de corrida e o primeiro a cruzar a meta foi Rivelino Lima. Este admite que a corrida foi difícil devido o curto tempo de preparação, mas mostram-se satisfeito com o resultado alcançado e espera repetir a proeza daqui a uma semana na ilha de Santiago. “O tempo é curto, mas espero fazer uma boa prova no Nacional. Foram três quilómetros aqui e serão cinco na Praia. Uma semana para preparar é apertado, mas estou confiante”, declarou em entrevista à RCV no término da prova. 

Bruno Fernandes também lamenta o pouco tempo de preparação para esta prova na Lajinha. Foram apenas três dias de treinos, mas promete dar o seu máximo para ter uma boa prestação no Nacional. “Temos uma semana de preparação para o Nacional. Aqui foram 3 km e na Praia são 5 km. Mas vou dar o meu máximo para ter uma boa prestação, junto com Rivelino”.

Satisfação é também o sentimento do vice-presidente da Associação Regional de Natação de S. Vicente, David Monteiro, com o arranque das competições. Espera dar seguimento com provas regulares. “Gostei da forma como decorreu a competição. Era para termos mais atletas a disputar a corrida, mas não foi possível por motivo de força maior. Mas fiquei satisfeito por termos conseguido concretizar esta fase. Vamos investir para que possamos fazer mais e melhor nas próximas provas.” 

Os vencedores da corrida de natação na Lajinha vão disputar o Nacional da modalidade com representantes das associações de Santiago Sul e Maio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo