Pub.
Desporto
Tendência

Paris 2024: José Tati bate recorde pessoal, mas fica pelo caminho 

Pub.

O jovem atleta José Tati, de 16 anos, bateu o seu recorde pessoal na sua estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024 ao cravar 26s66 nos 50 metros livres, mas não foi suficiente para passar a semi-final. Para o Comité Olímpico Cabo-verdiano, apesar de não conseguir ir mais longe, Tati é uma promessa da natação cabo-verdiana e tem ainda muita margem de crescimento. 

José Tati fez 26s66 nos 50 metros livres e ficou em quarto lugar na sua série.  Ficou no lugar 59 entre 73 atletas em competição. Ás 17h15 de Cabo Verde, será a vez de Nancy Moreira entrar no rinque. A atleta, campeã africana e número 2 mundial no ranking da IBA, enfrenta uma adversária da Bélgica.

Publicidade

Ainda hoje, Ivanuza Moreira, no boxe (66 kg), estreia no Arena Paris Norte. Amanhã, 02 de agosto, Jaila de Pina disputa a prova de natação 200 metros no Paris La Defense Arena. Já o maratonista Samuel Freire estará na estrada no dia 11, com partida do Hôtel de Ville e meta na Explanade des Invalides”.  

De recordar que o atleta de boxe, David de Pina, fez história na sua estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024 o vencer o tailandês Thitsan Panmod, avançando para os quartos-de-final na categoria 51 quilos. O pugilista, de 27 anos, vai ter como próximo adversário um pugilista da Zambia. 

Publicidade

Completam o Team Cabo Verde, Victor Alvares, atleta do esgrima florete, que foi derrotado pela potencia canadiana Daniel GU. E também Djamila Silva, vice campeã africana de judo, foi superada pela brasileira Larissa Pimenta, campeã panamericana na sua categoria. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo