O atleta olímpico David de Pina derrotou Patrick Chinyemba nos quartos-de-final e avança para a semi-final, garantindo já um lugar ao pódio. E os cabo-verdianos já sonham com o ouro.
David de Pina, que competia na categoria 51 kg, escreveu hoje, em Paris, um capítulo inédito na história do desporto cabo-verdiano, ao derrotar o zambiano campeão africano Patrick Chinyemba e conquistar a primeira medalha para Cabo Verde nos Jogos Olímpicos.
Nas meias-finais, agendados para o próximo domingo,04 às 10h50, David de Pina enfrenta o pugilista da Uzbequistão Hasanboy Dusmatov , no Arena Nord, em Paris.
Refira-se que no boxe todos os apurados para as meias-finais garantem ao menos a medalha de bronze. Mas David de Pina elevou a fasquia e, com a garra, vai de certeza tentar buscar o ouro. Nas redes sociais, os cabo-verdianos parabenizam o atleta por este feito e aspiram a voos mais altos.
Mais cedo, Jayla Pina ficou em 3° lugar na natação em sua série com o tempo de 2 minutos 24 segundos e 51 décimos. A atleta Olímpica foi uma das duas atletas africanas nesta prova e bateu o seu melhor tempo da temporada, mas depois das cinco séries o resultado não permitiu a sua passagem para a semi-final.