A nova direcção do Amarante vai fortalecer o plantel da equipa de futebol, melhorar as condições da equipa feminina de andebol e introduzir mais duas ou três modalidades durante os três anos de mandato. Segundo Hugo Almeida, vice-presidente, a equipa directiva agora comandadada por Nuno Leite assumiu as rédeas com o claro objectivo de colocar o Amarante no local onde merece estar e isto implica fazer investimento e uma gestão rigorosa.
“Reforçar o plantel da equipa de futebol tem de ser uma medida prioritária”, frisa Hugo, que acredita na possibilidade de o clube subir este ano para a divisão principal. É que neste momento, diz, o Amarante está a liderar a segunda Liga, faltam poucos jogos, pelo que a equipa tem todas as possibilidades de vencer a competição. “Estando de novo na primeira divisão, vamos fazer de tudo para conseguirmos a manutenção e aos poucos chegarmos ao ponto de competirmos pelo título”, explana.
Desde 28 de Fevereiro que Nuno Leite, antigo jogador do clube, passou a assumir os destinos do Amarante, com o grande propósito de resgatar o nome do seu emblema do peito. A lista única foi votada pela totalidade dos 28 sócios presentes na assembleia electiva, mas, conforme Hugo Almeida, o relatório de contas ficou para ser aprovado numa assembleia extraordinária a ser marcada nos próximos tempos.
Apesar disso, a novel direcção arriscou assumir o comando ciente de que não haverá derrapagens na gestão financeira. Neste momento, a prioridade é fazer o ponto da situação do clube, incentivar a equipa de futebol nesta recta final da segunda divisão e preparar o plano de actividades para a nova época.