Pub.
Desporto
Tendência

Nancy Moreira conquista medalha de prata após combate renhido na Copa Africana de Boxe

Pub.

A pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira conquistou no domingo a medalha de prata do ‘Mandela African Boxing Cup’, disputado na cidade de Durban, África do Sul, diante da concorrente da RD Congo. Foi um combate renhido e a decisão só foi conhecida após revisão dos árbitros.

Numa primeira reação, Nancy Moreira disse não estar tão feliz como desejava, mas está satisfeita pelo percurso. “Combate decisão dividido, que foi à revisão, e a vitória sorriu para a minha adversária. Não estou tão feliz como desejava, mas satisfeita pelo percurso de superação. Estou lesionada do ombro desde o apuramento olímpico, não tem sido fácil, mas graças a competência da minha médica Leila Marques, do programa olímpico, consegui estar quase a 100%”, escreveu.

Publicidade

Foram três combates e conseguiu duas grandes vitórias. “Sem dúvida, orgulhosa do meu percurso e agradeço a todos que estão comigo nesta incrível jornada”, sublinhou a pugilista, que venceu as adversárias do Quénia e do Ruanda. 

Tanto o Instituto do Desporto e da Juventude como o Comité Olímpico já parabenizaram Nancy Moreira por esta conquista que, dizem, testemunha o seu talento excepcional e o seu incansável trabalho árduo. Ambos mostram-se igualmente orgulhosos da pugilista, que é Bolseira de Solidariedade Olímpica. 

Publicidade

Cabo Verde esteve ainda representado nesta prova realizado de 15 a 21 pelo pugilista Bruno Fernandes, que se estreou na sexta-feira, 19, com uma derrota diante de Mbiya Kulenguluke, na categoria de menos 71 quilogramas. Os dois atletas estiveram acompanhados pelo treinador Jorge Silva.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo