O presidente da FIFA, Gianni Infantino, felicitou a Seleção Nacional de Futebol e todos os cabo-verdianos pela qualificação inédita para o Mundial de Futebol de 2026, que vai ser disputado em simultâneo nos Estados Unidos, Canadá e México.
Em um vídeo divulgado pela entidade que gere o futebol internacional, Gianni Infantino realçou o facto de, no próximo ano, a bandeira de Cabo Verde ser hasteada e o hino nacional ouvido no maior campeonato do mundo da FIFA. “Graças a este feito histórico, pelo menos três das 104 partidas de 2026 contarão com a presença da vossa seleção nacional”, sublinhou.
Afirmou ainda Gianni Infantino que o trabalho realizado pelo arquipélago no desenvolvimento do futebol nos últimos anos têm sido incríveis. “Este é o momento em que as vossas estrelas se tornarão globais e impulsionarão uma nova geração de amantes de futebol em Cabo Verde”, constatou.
Parabenizou mais uma vez a seleção e revelou que mal pode esperar para conhecer os adversários de Cabo Verde, em Washington, a 5 de dezembro. “Adeus e até breve” concluiu.